quinta-feira, 19 de março de 2015

Em Jaíba lavagem do veículo com menos de meio litro de água

Em tempos de crise na falta de água, nada melhor que criatividade e bom senso para o uso racional do precioso líquido que ficará ainda mais raro com o passar dos tempos. Em Jaíba está em funcionamento desde o mês passado a prestação de serviço de lavagem e higienização de veículos em geral onde usa apenas 300 mililitros de água para serviço completo. O serviço é oferecido numa avenida principal próximo à delegacia civil.
Esta reportagem esteve visitando os trabalhos e constatou um grande serviço prestado à mãe natureza, onde é mostrado um serviço de alta qualidade dentro de sustentabilidade ecológica, principalmente no atual momento vivido pela sociedade amplamente globalizada.
A seca no Brasil no ano de 2014 e que perdura até os dias atuais foi assunto em todos os jornais, principalmente no Sudeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais passam pela pior seca.
E foi pensando em economia de água que ainda no ano de 2009 um empresário brasileiro deu inicio a um trabalho que economizaria milhões de litros de água, surgindo assim esta empresa de higienização de autos em geral que é uma rede de franquia de cuidados automotivos sustentáveis, tendo como carro-chefe a lavagem ecológica que é a união e utilização de produtos biodegradáveis e ecologicamente corretos à mão de obra treinada e com ampla experiência no segmento de estética automotiva.
Utilizando apenas 300 ml de líquido biodegradável, o processo remove a sujeira do veículo por completo, em contra partida uma lavagem tradicional utiliza 300 litros de água. O produto utilizado possui em sua composição entre outros elementos a cera de carnaúba. “É um processo garantido que não risca o carro, pois o produto aplicado age amolecendo a sujeira, o que facilita na remoção da mesma sem o perigo de arranhar ou riscar a pintura, é um processo rápido também, em apenas 30 minutos o automóvel está brilhando”, afirma o gerente deste trabalho. A empresa deu tão certo que hoje se tornou uma das maiores franquias de lavagem com mais de 100 franqueadas.
Com o crescimento na procura pelo serviço a franquia hoje oferece um mix de serviços para o cliente como enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica do motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado, higienização interna (estofados), limpeza e hidratação de couro, revitalização de plástico, e revitalização/cristalização de pintura.

A empresa atua com soluções para limpeza, conservação e restauração de veículos, com qualidade, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente, gerando assim desenvolvimento sustentável.