sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Vereador Valdemir Soares é o novo presidente da Câmara Municipal de Jaíba Farrique Xavier é o vice-presidente, e Fernando Lucas é o 1º secretário

VALDEMIR recebendo cargo de
Leonir em clima de harmonia
Novo presidente propôe maior união da classe de vereadores e parceria
com o Poder Executivo visando melhorias para o município

Foi um dia de festa na Câmara Municipal de Jaíba no dia 1º de janeiro deste ano que se inicia, quando foi empossado o vereador Valdemir Soares, para presidir o legislativo jaibense no biênio 2015 e 2016. O novo presidente está em seu terceiro mandato na vereança de Jaíba e assume a presidência com um grande desafio que é intensificar a união entre os treze membros da casa.
Na posse do atual presidente faltaram quatro vereadores (Neudirlan, Helena, Elias e Adonias), e no dia da votação para eleição da nova mesa diretora, faltaram seis vereadores (Neudirlan, Helena, Elias, Adonias, Piu e Osmano).
Fizeram presentes na comemoração de posse da nova mesa diretora da Câmara, várias autoridades representando diversos segmentos do município, tais como representantes de igrejas, polícia, prefeitura, e outros. Conforme prevê a Lei Orgânica Municipal, os componentes da nova mesa diretora apresentaram suas declarações de bens.
Em seu discurso de posse o presidente Valdemir agradeceu a Deus, a sua família, a população jaibense e aos colegas vereadores que lhe confiaram esta missão. “Sou o presidente, mas na realidade seremos 13 presidentes, pois quero um trabalho conjunto e coeso, visando o bem comum”. Enfatizou o presidente diante da atitude de alguns colegas que não compareceram para votar e nem na posse. O presidente Valdemir Soares foi eleito como os votos de Júnior Leonir, José Geraldo, Noelson Costa, Eltin Enfermeiro, Fernandim , Farrique e o dele mesmo.
O presidente Valdemir soares parabenizou e enalteceu o trabalho da mesa diretora que o antecedeu e pediu ajuda para que o bom trabalho continue. O prefeito de Jaíba, que estava presente na solenidade de posse, ouviu do novo presidente que pretende juntamente com os demais colegas vereadores manter uma parceria com a prefeitura, visando uma maior aproximação dentro da política coletiva de alcançar melhorias e mudanças para o município. Finalizou o presidente com esta frase: “Não serei presidente de grupo político, mas sim de todos”.

Júnior Leonir enfatizou seu mandato de 2013 e 2014
O ex presidente Júnior Leonir despediu de seu cargo enumerando suas realizações, destacando algumas como a climatização do ambiente do plenário, instalação de câmaras filmadoras no ambiente interno e externo do prédio da câmara, trabalho junto a várias associações comunitárias do município para adquirir doação de veículos e recursos financeiros. Enfatizou também que não houve nenhum atraso de pagamento de fornecedores e servidores.
Lembrou júnior Leonir que em sua gestão houve momentos turbulentos, mas que não houve intenção de magoar ninguém, buscando apenas um trabalho mais eficiente.
O vice presidente Farrique Xavier manifestou agradecendo o brilhante trabalho da presidência anterior e solicitou mais aproximação do Executivo Municipal com o Legislativo, para juntos buscarem melhorias para o engrandecimento da cidade.
O novo secretário da mesa diretora Fernando Lucas falou da grande responsabilidade que está assumindo e pregou uma irmandade fraterna com todos os colegas vereadores, e aproveitou a presença do prefeito para cobrar o pagamento do décimo terceiro salário ainda pendente para alguns servidores do município.

O vereador Eltin Enfermeiro, também aproveitando a rara oportunidade de encontrar com o prefeito, alfinetou sobre o grande montante de recursos recebidos no ano de 2014 e a péssima situação que a cidade se encontra com o serviço de saúde debilitado e outras estruturas básicas como a qualidade das vias urbanas.