MODELO de aparelho
instalado na residencia
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Todos os moradores da área urbana
de Jaíba ainda não esqueceram do sofrimento vivido em demasia no mês passado
por um longo período (cerca de 40 dias) com constantes apagões de interrupção
de energia elétrica que ocorreu diariamente na parte noturna entre as 19 e 21
horas, causando inclusive sérios prejuízos até mesmo com danificação de
eletrodomésticos.
Até hoje, a concessionária Cemig,
responsável por tais prejuízos não deu qualquer satisfação aos seus
consumidores, se o problema foi resolvido em definitivo, se vai voltar, ou se
vão ressarcir os danos causados.
Quando estava ocorrendo os
malditos apagões, o Jornal Folha de Jaíba, após inúmeras tentativas frustradas
de solucionar o problema junto à Cemig, fez uma representação oficial junto à
Aneel em Brasília, notificando esta concessionária sobre o problema vivido por
uma enorme quantidade de pessoas. A Aneel notificou a Cemig e deu prazo para
esta resolver a sua falha, que parece que foi resolvida.
Mas a grande sabedoria da Cemig,
foi que, após solucionar o problema, quer mostrar ou provar pra seu órgão
fiscalizador (em Brasília), que não existe o problema e para isto mandou
instalar no último dia 10 deste mês na frente da residência do denunciante
(editor do Folha de Jaíba) um aparelho que vai registrar por uma semana a
tensão de energia elétrica distribuída naquela residência. Este registro
provavelmente será encaminhado à Aneel, e o denunciante pode ficar como
mentiroso, pois não vai constatar nenhuma irregularidade. Fica a pergunta no
ar: porque a Cemig não instalou o aparelho quando estava ocorrendo os apagões.
A Cemig foi denunciada no dia
22/04/2013 e por determinação da Aneel, esta distribuidora de energia mandou um
ofício ao denunciante informando-o do seu direito de acompanhar a instalação da
medição gráfica de tensão e marcou a data de 26/04/2013 de 14:00 às 18:00
horas, para a devida instalação. Mas o aparelho foi instalado no último dia 10
de maio à 16:00 horas, quando não existia mais o apagão.
Esta “inteligência” da Cemig
também já foi devidamente denunciada à sua superior, que é a Aneel.