sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pomar Brasil lança produto inovador no mercado

                                                 EMBALAGEM Bag in Box de 5kg


A empresa Pomar Brasil instalada em Jaíba lança no próximo mês no mercado um produto diferenciado e inovador, que é o concentrado de frutas em que cada porção pode ser acrescida por mais seis porções de água. A inovação, conforme nos informou o diretor desta empresa Victor Purri, é que a embalagem tem validade de um ano sem refrigeração e não possui produto químico, mantendo o vigor da fruta produzida no clima norte mineiro. Em breve este produto estará sendo apresentado na mídia nacional e em primeira mão pelo jornal Folha de Jaíba.
A Pomar Brasil está localizada à margem da rodovia do Projeto Jaíba e conta com modernas instalações certificadas internacionalmente pela SGF – Sure Global Fair, para processamento de frutas tropicais, tendo como meta principal, preservar todas características de sabor, cor e frescor, sem adição de nenhum tipo de ingrediente químico.
Toda a linha de produção e envasamento é de tecnologia italiana e ainda sem similar no Brasil, sendo, portanto um produto diferenciado, e visa atender alimentação pública ou privada, cozinhas industriais e outras. Esta empresa conta com três fazendas que somam mais de 2.500 hectares localizadas no Projeto Jaíba.
O favorecimento do clima seco e quente na maior parte do ano, e água em abundancia do rio São Francisco, permite o cultivo de frutas tropicais praticamente o ano todo, conforme informou um técnico da empresa.

O modelo de embalagem é a grande novidade
O sistema de embalagem é conhecido como Bag in Box Asséptico e apresentada na forma de 5 kg. Trata-se de recente desenvolvimento tecnológico europeu que mantém no produto qualidades como cor, sabor, vitaminas, inocuidade microbiana entre outras, inalteradas por doze meses sem necessidade de refrigeração.
O vasilhame possui um bocal que permite a instalação de uma torneira dosadora (opcional) que facilita a diluição do produto.
Em caso de uso parcial, a caixa de 5 kg. Pode ser armazenada sob refrigeração de (+5ºC) para até cinco dias. A diluição do extrato é na proporção de uma parte do produto mais seis partes de água e açúcar a gosto.
Estão sendo apresentadas as versões Manga, Laranja, Goiaba, uva, abacaxi e maracujá.