segunda-feira, 18 de junho de 2012

Zoé Machado é destaque no contexto mineiro

Estiveram em visita à Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, no último dia 24 de maio, em comitiva de honra a Direção da E. E. Zoé Machado, juntamente com a equipe da Superintendência Regional de Ensino de Janaúba, a senhora Maria Eni Santos Fróes, acompanhada da senhora Assuncion Gonzales.
A senhora Ana Lúcia Gazzola, Secretária Estadual de Educação, convidou por intermédio da senhora Maria Eni, a diretora Maria Cristina Dias Lopes Teixeira, seus vice-diretores, Ronaldo Ronan Garcia Gomes, Maria dos Reis Alves Rocha e Josilan Wanery Fernandes M. dos Anjos a comparecerem à Cidade Administrativa em Belo Horizonte, onde os mesmos trataram de assuntos relacionados à tão bem conceituada escola Zoé Machado.
Na oportunidade Ana Lúcia Gazzola reforçou os laços entre o Governo Anastasia e a atual gestão do Zoé Machado, afirmando que o Estado de Minas Gerais, dentro das possibilidades, atenderá a todas as necessidades deste educandário, anunciando assim medidas emergenciais como recuperação imediata do coreto, fossa séptica, quadros, aquisição de carteiras, aumento na segurança no interior da escola, dentre outras providências necessárias, a escola receberá assim, uma “Agenda Positiva”.
A secretária de Estado reforçou a credibilidade que deposita nesta equipe, assim como no trabalho da senhora Maria Eni, a qual vem correspondendo à altura as expectativas do Governo. Segundo a diretora Cristina ‘a secretária possui grande bagagem de conhecimento, o que a torna uma pessoa ímpar para a Educação, e que o Zoé Machado sente-se honrado em receber tamanha atenção do governo’.
Os vice-diretores aguardam ansiosos até que as palavras da secretária se concretizem, pois o foco é a aprendizagem dos alunos e estes merecem receber todo o estímulo possível para alcançarem o sucesso escolar.
A visita da direção do Zoé em BH já surtiu efeito, pois quatro dias após, no último dia 28, a esta escola, compareceram os engenheiros da Superintendência Regional de Ensino para fazer a avaliação dos reparos.