terça-feira, 19 de junho de 2012

Definido o nome de Reginaldo em reunião com pré candidatos a vereador

REGINALDO repassa orientações a pré candidatos a vereador
MEMBROS de sete partidos abraçam a causa
REGINALDO definirá nome do vice dia 30

Sete partidos irão compor o lançamento desta candidatura em convenção no dia 30

Representantes dos partidos PSDB – PSL – PP – DEM – PSDC – PcdoB e PV em reunião no último dia 16, definiram o nome do empresário Reginaldo Silva como  pré candidato a prefeito desta cidade. Estes mesmos partidos já tinham reunido em data anterior e lançaram a idéia de candidatura, onde foram mencionados outros nomes para promover debates e discussões no sentido de definir o nome ideal que mais agregasse valor para vencer as eleições. O pré candidato a vice prefeito será definido no dia da convenção que acontecerá na Maqpoint no próximo dia 30 pela manhã.
Esta reunião que serviu para confraternização e conhecimento dos pré candidatos a vereador foi marcada por um grande entusiasmo na integração destas siglas partidárias, onde foi firmado o compromisso dos postulantes a se empenharem numa batalha que visam o objetivo principal que é eleger o prefeito de Jaíba com uma maioria na Câmara de Vereadores.
O pré candidato Reginaldo foi procurado por esta reportagem, mas, cauteloso o mesmo preferiu não gravar entrevista argumentando possível interpretação de propaganda extemporânea, (fora da hora), o que é caracterizado como crime eleitoral, e disse apenas que este grupo político está aberto a novas adesões ao seu nome e vê chances de mais siglas vir a compor até a data da convenção.
Cerca de 60 candidatos se apresentaram com disposição de concorrer a vaga de vereador. Sabendo que nestas próximas eleições serão acrescidas quatro cadeiras no legislativo local que será composto de 13 membros. Em Jaíba existem 23 partidos políticos que irão disputar estas eleições, e para concorrer a vaga de vereador, serão divididos em coligações de 2, 3 ou 4, sendo que esta coligação precisa de 1400 a 1500 votos para formar o quociente eleitoral que elege um vereador. Cada partido pode lançar 19 candidatos, mas se coligar, cada coligação pode lançar apenas 26 nomes. Para as eleições/2012 tem cadastrado 23.270 eleitores e 68 sessões distribuídas em todo o município.


Vários nomes para compor como vice foram lançados
Apesar de ficar definido o nome de Reginaldo como pré candidato a prefeito, vários nomes de pré candidatos a vice também foram cogitados, sendo que todos afirmaram de forma coesa que abrem mão de seu próprio nome em prol de outro, se for preciso para manter o grupo unido, ou mesmo para receber outros nomes de outras siglas que poderão vir a compor.
O presidente do PSDB, Júnior Leonir, falou da responsabilidade do seu partido em lançar o candidato a prefeito, frisando que nas eleições passados, foi lançada uma chapa puro sangue com candidato a prefeito e vice do mesmo partido, sem nenhuma coligação e se apresentando como terceira via. E agora nestas eleições deixa de ser terceira via para ser a opção real e lançamento de uma proposta inovadora e de mudanças para o município.
O presidente do PP Nestor Lima, um pioneiro da política local, que já atuava como vereador antes da emancipação de Jaíba, afirmou que já participou de seis eleições, e hoje se acha bastante confortável onde participa de uma legenda composta por um grupo bastante salutar, de fácil convívio, onde o “nós” predomina mais que o “eu”, num trabalho sério onde as decisões não são isoladas, mas sempre discutidas democraticamente em grupo.