segunda-feira, 18 de junho de 2012

Conselho tutelar elege seus membros

DANIEL foi o mais votado
No mês passado aconteceu a renovação do Conselho Tutelar de Jaíba onde foi eleito cinco conselheiros que vão atuar por três anos 2012 – 2015. O processo eletivo foi bastante concorrido com muitos cabos eleitorais atuando para os candidatos. Nos próximos dias, os cinco mais votados farão eleição interna para escolher o presidente desta instituição que cuida e ampara os menores do município atendendo normas do ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.
O resultado final da eleição ficou com a seguinte votação: Daniel Dias Viana, 414; Geraldo Manoel Pereira Vasconcelos, 309; José Francisco dos Santos, 202; Zilvam Aparecida de Souza, 172 e Elvani Pereira de Oliveira, 131 votos.
Os suplentes eleitos foram: Ladaildes Mendes Araújo, Edineia Celestina da Paz Conceição, Leia de Jesus Santos, Claudia Lina dos Santos e Ivani Ferreira da Silva Santos.
Os novos conselheiros podem contar com um novo incentivo em suas funções neste próximo mandato, pois o plenário da Câmara Federal aprovou neste mês, Projeto de Lei do Senado que garante direitos trabalhistas básicos aos conselheiros tutelares da criança e do adolescente a exemplo de cobertura previdenciária, férias anuais remuneradas com adicional de 1/3, licença-maternidade, licença-paternidade e gratificação natalina (13º). A proposta retorna ao Senado devido a mudanças feitas através de substitutivo.