segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ex prefeito Wellington continua ficha suja

Conforme o Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (ver íntegra da publicação abaixo), o político Wellington Pacífico Campos de Lima teve suas contas públicas referente o exercício de 2008 rejeitadas por este tribunal e pala Câmara de Vereadores de jaíba, e pelo fato deste médico e político ser julgado e condenado por um colegiado, fica inelegível, apesar de haver muitas conversas paralelas em forma de boatos pela cidade.
O ano de 2008 foi justamente quando o ex prefeito perdeu a política e em seguida provocou grande calote nos fornecedores e funcionários da prefeitura que até hoje não receberam seus vencimentos.
Esta publicação do Tribunal de Contas aceita e acata conforme a lei a reprovação das contas do último ano de mandato deste ex prefeito por parte dos vereadores locais. O TCEMG acatou a votação do legislativo de Jaíba, baseado no artigo 31 da Constituição Federal de 1988 que fala assim:
Art. 31. A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei.
§ 1º - O controle externo da Câmara Municipal será exercido com o auxílio dos Tribunais de Contas dos Estados ou do Município ou dos Conselhos ou Tribunais de Contas dos Municípios, onde houver.
§ 2º - O parecer prévio, emitido pelo órgão competente sobre as contas que o Prefeito deve anualmente prestar, só deixará de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal.
§ 3º - As contas dos Municípios ficarão, durante sessenta dias, anualmente, à disposição de qualquer contribuinte, para exame e apreciação, o qual poderá questionar-lhes a legitimidade, nos termos da lei.
§ 4º - É vedada a criação de Tribunais, Conselhos ou órgãos de Contas Municipais.

Ex prefeito não está filiado em nenhum partido
Conforme consta no sítio do Tribunal Superior Eleitoral TSE (ver publicação abaixo), o político Wellington Pacífico, além de ter suas contas rejeitadas, o que impede a sua candidatura, também está em condição irregular dentro de seu próprio partido político, ou seja, ele não está filiado em nenhuma sigla partidária.
Este outro entrave que atormenta a vida deste político pode acabar de vez suas pretensões para estas eleições. Outra problemática vivida por este político é um possível crime de falsidade ideológica (assinatura falsa) que será julgado neste dia 22 em Manga.