quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeitura de Jaíba recebe outra retroescavadeira

No último dia 23, o prefeito de Jaíba, Sildete Araújo Detim, esteve na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – Amams, para receber mais um trator modelo retroescavadeira para atender serviços básicos do município.
O prefeito Detim informou que o município foi contemplado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. Esta ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2. Esta máquina será usada na recuperação e manutenção de estradas vicinais
A AMAMS em parceira com o Ministério do Desenvolvimento Agrário participou da organização de entrega do maquinário, que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Jerônimo Rodrigues, do Presidente da AMAMS – Valmir Morais de Sá e demais prefeitos beneficiados pelo programa.
Para operar esta retroescavadeira, um operador de máquinas desta cidade participou de um treinamento de dez horas com aulas práticas e teóricas, em Montes Claros.
O município de Jaíba foi beneficiado com este equipamento devido a metodologia utilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, que entre os critérios está, por exemplo, pertencer ao programa Territórios da Cidadania, ter maior participação do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município.