quinta-feira, 29 de março de 2012

Jaíba Comemora Dia Internacional da Mulher

                                            SOLENIDADE de comemoração dia da mulher


(Ascom/PJ) - A Prefeitura de Jaìba comemorou no úçltimo dia 10, na praça do Mercado, com convite direcionado a todas as mulheres Jaibenses o dia Internacional da Mulher. A Administração Agregando Valores à Vida não poderia deixar esta data tão significativa mundialmente falando, para direcionar as mulheres de Jaíba um momento de valorização em todos os sentidos, quer seja pessoal ou profissional.
O Prefeito Detim Araújo e primeira dama Bia Araújo sempre envolvido com o entretenimento e lazer do município, forma de valorizar a qualidade de vida, distribuiu flores com bombom a todos os presentes. A ornamentação teve o toque especial de Joelma Eventos e Decorações e foi realizado um bingo social, intercalado com músicas gospel de Juliana Barretos e Vanderlei Cardoso com André (Violonista de Montes Claros).
A psicóloga Lidiane fez palestra abordando assuntos relacionados à saúde da mulher, uma fala informativa da secretaria municipal de educação Rosilene Antunes.
Estiveram presentes, assessor de gabinete Edilson Moreira, a Vereadora Vanda Rego Oliveira, que sempre se faz presente, a Coordenadora do CRAS Ilca Ferreira, a odontologa Zamila Roberta Murta que distribuiu panfletinhos sobre Saúde Bucal, a assistente Social Carlita da Conceição Oliveira, A pedagoga Josilan  Wanery Moreira  dos  Anjos.
Com organização da Divisão de Cultura do município, foram parceiras a agente Social Valeria e funcionária Viviane, Paulinho Donato com sua equipe de trabalho e Centro de Artesanato (Amara, Neide e Marileide), Eduardo Fernandes dos Anjos (chefe de transporte da Saúde), o motorista Jean Freitas e o jovem Wagner Oliveira da Silva.
Com apoio total da JAIMED, foram sorteados mais de 400 presentes, dentre roupas, carteiras, bolsas, bijuterias, calçados, flores. O primeiro brinde sorteado foi uma maravilhosa cesta contendo guloseimas, jogo de porcelana e uma linda nécessaire doado pela primeira dama Bia Araújo. Tivemos doações de brindes da Majô Calçados, Floricultura Sempre Verde, Versatti Modas, Exclusive Modas, Lingerie e Acessórios Bela Donna, Shangrilá Modas, Transcomex GG – Exportação de Frutas e da simpaticíssima Elizabeth Marques , carinhosamente conhecida por Betona e os funcionários do CRAS.
Foram homenageadas as senhoras Dina Guerra, Zilá Araújo, Maria Oliveira, Carolina Rodrigues de Macedo que receberam pingentes de ouro com flores, as mesmas possuem mais de 90 anos, a guerreira Dona Maria Viúva que recebeu presente e flores, a doce e meiga Lucineide Cardoso dos Santos que foi homenageada, recebendo um cordão de ouro com pingente do Divino Espírito Santo pela sua força, simplicidade e muita fé diante do ocorrido com familiares muito recentemente.
A praça coloriu do riso, do perfume, das cores, das dores e dos amores e neste enlevo o Prefeito Detim Araújo falou da importância da mulher na construção de uma sociedade mais justa, humana e ética, a mulher como esteio do lar. Este ano de 2012 completou 155 anos da morte das tecelãs numa fabrica em Nova York em que a ONU (Organização das Nações Unidas) oficializou a data de 08 de Março como O DIA INTERNACIONAL DA MULHER