quinta-feira, 29 de março de 2012

Para Terra recebe apoio à saúde familiar

COMUNIDADE recebe com satisfação o benefício

(Ascom/PJ) - A prefeitura desta cidade inaugurou no início deste mês nas comunidades rurais Para Terras I e III o ponto de apoio da Estratégia de Saúde da Família.
A iniciativa municipal teve apoio da comunidade, agentes de saúde e profissionais da área, englobando ações de promoção da saúde e convívio social.
Estiveram presentes na inauguração, o prefeito Detim, vereadores, secretários, profissionais de saúde e moradores destas comunidades, sendo que durante a inauguração foram realizadas 50 consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, fisioterapia, fonoaudiologia e acompanhamento nutricional e psicológico.
Era nítida a satisfação da população e o prefeito Detim firmou o compromisso de continuidade da assistência através da equipe do Núcleo de Saúde da Família – NASF – que constitui numa equipe multidisciplinar em saúde pronta pra atender aos anseios da comunidade relacionados à saúde.
Esta iniciativa visou agregar valores à vida dos moradores das comunidades rurais Para Terras I e III e circunvizinhas, elevando a qualidade de vida e assistência à saúde, levando bem estar e boa saúde à população.