quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cadeia de Manga terá melhorias para presos

O presídio da vizinha Manga, que abriga grande quantidade de detentos de Jaíba, poderá está em breve saindo do grande suplício em que vive. Com capacidade para 40 presos está com cerca de 90 alojados, mais que o dobro de sua capacidade normal.
No último dia 20 o prefeito de Manga esteve com o secretário de defesa social, onde foi acertada a confirmação que a cadeia pública daquele município foi incluída na lista dos presídios que passarão a ser administrados pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Com esta medida a promessa de grandes melhorias estruturais nesta unidade prisional, garantindo atendimento mais digno aos mais de 90 presos ali instalados.
Uma das contrapartidas do município de Manga para a vinda da Suapi é a retirada do setor que abriga a administração da cadeia local do mesmo bloco em que está instalada a atual ala da carceragem.
A prefeitura já está providenciando o aluguel de um novo espaço para abrigar o pessoal da Polícia Civil e a administração prisional, em local próximo ao prédio da Delegacia, localizada numa das principais avenidas da cidade.