quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rosilene assume Secretaria Municipal de Educação

ROSE é a nova secretária de educação de Jaíba
Em substituição a Marlon Jardim, assumiu neste mês a pasta da educação, a educadora Rosilene Antunes de Oliveira Viana, que pretende dar continuidade ao trabalho montado pelo ex titular desta secretaria. A nova secretária atua a 21 anos no setor de educação atuando como professora de português e diretora de escola estadual. Em contato com o Folha, informou que pretende priorizar a qualidade de ensino, elogiou a equipe montada que está à frente da secretaria e vai manter a mesma sem qualquer alteração diante da capacidade destes funcionários.
O staff da secretaria é composto de cerca de 500 funcionários e possui 36 unidades escolares envolvendo creches e escolas onde a nova titular pretende conhecer de perto a situação de cada unidade, e na medida do possível solucionar possíveis dificuldades, como estrutura física, transporte e merenda escolar, informando que já conhece em boa parte a situação escolar do município, mormente no Projeto Jaíba, onde teve mais tempo de atuação.
Ressaltando que está obtendo pleno apoio do prefeito Detim para seu trabalho, a secretária Rosilene está implantando o Programa Saúde na Escola, que trata de um termo de adesão junto à secretaria municipal de saúde envolvendo a saúde dos alunos dentro das escolas em atendimentos como psicólogo, fonoaudiólogo, dentistas, clínico geral e outros.
Outra novidade anunciada é a transferência da Escola Roque Cardoso para o prédio da Escola Wenceslau Brás, com a implantação do serviço de escola em tempo integral, onde o aluno permanece oito horas diárias dentro da escola, dispondo de amplo aprendizado, alimentação, banho, e higienização em geral. Esta escola foi a única e primeira de Jaíba contemplada através do Governo Federal (Ministério da Educação) com a nova modalidade de tempo integral, passando a funcionar neste ano letivo. As instalações da secretaria de educação serão transferidas para o prédio da Escola Roque Cardoso. O Ministério da Educação vai dispor de mais recursos para esta escola que atenderá a educação infantil e série inicial (fundamental).
A secretaria de educação está instalando também uma nova unidade escolar no bairro Campos Altos (fundos do cemitério). A administração do prefeito Detim, já efetuou substituições nas secretarias de saúde, obras, agricultura, ação social, procuradoria e chefia de gabinete.