quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Emater voltou ao funcionamento normal

EMATER voltou a abrir as portas
Diante de impasse envolvendo o atendimento da Emater em Jaíba, e denunciado em reunião dos vereadores o fechamento do escritório local, esta reportagem entrou em contato com a gerencia regional desta empresa em nossa região e o gerente Walmissoney Moreira Jardim nos informou que desde o início deste mês de janeiro o atendimento ao público voltou à sua normalidade, e que, o escritório ficou fechado apenas durante o mês de dezembro por motivos administrativos, que já foram contornados, inclusive com a participação do prefeito de Jaíba.
Informou também que duas profissionais (agrônomas) que estavam licenciadas, retornaram ao trabalho normal. O secretario municipal de agricultura, Lindomar Ferreira informou que o trabalho da Emater é de grande valia para o município onde atua em vários segmentos ao lado de produtores rurais, na elaboração de projetos do seguro safra, bem como outros projetos agrícolas diversos como aquisição de equipamentos para o cultivo da terra.
Destacou também o secretário projetos como o bolsa verde para preservação ambiental e na área social com treinamentos de agricultores familiares como artesanato e outros.