quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BINOCANDO (Elton Paixão)



LEILA VOLTA
Parece que os vereadores situacionistas não fizeram o dever de casa da forma correta, pois a vereadora Leila Ramos, através de manobra jurídica conseguiu vencer os demais e mostrar sua hegemonia política, voltando ao seu cargo de legisladora jaibense. Um fato curioso que nos chamou atenção no processo de cassação desta vereadora foi o fato da mesma colocar o nome do deputado manguense Paulo Guedes PT como sua testemunha de defesa, sendo que o deputado possui foro privilegiado e não precisaria vir aqui para depor em seu favor. Esta mesma manobra foi usada na cidade norte mineira São Francisco em que o prefeito desta cidade que também é padre e do PT está sendo cassado por fazer diversas malvadezas ao seu povo. O padre petista que está afastado do cargo de prefeito colocou nada mais nada menos como suas testemunhas o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva e a senhora Dilma Rousseff, também petistas. É mole ou quer mais?...

ÁGUA BOA OU RUIM
Fui indagado outro dia, sobre o tratamento da nossa água da Copasa ou do rio São Francisco, onde foi gerada uma dúvida. Sabemos que a Copasa faz um bom tratamento desta água com adoção de cloro, e outros elementos, mas será que esta empresa faz também uma análise minuciosa em laboratório específico desta água para detectar possível contaminação por agrotóxico? Sabemos que esta água passa por muitos canais envolvendo várias áreas e várias culturas plantadas que recebem diariamente pulverizações com modalidades diversas de defensivos químicos. Sendo que tais inseticidas, herbicidas ou fungicidas podem contaminar diretamente ou por deriva os canais e consequentemente a nossa água. Iremos aprofundar esta discussão.

BÍBLIA X CADEIRA
Recebemos por e-mail comentário de um fiel que freqüenta fielmente as missas da igreja da praça João XXIII (próximo escola Wenceslau Brás),  onde comenta que nas igrejas evangélicas os fiéis levam uma bíblia debaixo do braço, e nesta,  levam uma cadeira ou tamborete debaixo do braço para assistir as missas. Ainda não sabemos se é por falta de assentos ou pela grande quantidade de pessoas que freqüentam o referido templo, lembrando que se trata da igreja mais rica de Jaíba e de todo o planeta.

POLÍCIA
Digno de elogio um sítio na internet criado pela Polícia Militar de Jaíba onde informa sobre suas ocorrências corriqueiras, detalhando com texto e fotos suas ações e principalmente mostrando a cara dos meliantes que atormentam nossa cidade. O sítio está com boa atualização e um designer perfeito. Interessados podem acessar rondapolicialjaiba.blogspot.com

NOVAS NOTAS
As novas cédulas de dinheiro com formato diferenciado, já chegaram nas agências bancárias de Jaíba, mas ainda não estão disponíveis para os clientes bancários pelo fato do equipamento dos caixas eletrônicos ainda não estarem com a devida formatação para abrigar as novas notas com novo tamanho. Os falsificadores de plantão terão mais trabalho numa próxima confecção de notas falsas.

TRAGÉDIAS CHUVAS
Um comentário de boteco sobre as tragédias provocadas por chuvas em regiões do Rio, São Paulo e Santa Catarina. O filósofo e profeta comenta que são regiões ricas e estão constantemente sofrendo com as intempéries da natureza, causando muitas mortes, enquanto somos uma região de pobreza, mas por outro lado tudo é alegria...

MUITA CALMA
O novo presidente da câmara de vereadores Osvaldo, terá que dispor de muito jogo de cintura, pois estará presidindo uma casa em que a maioria é situação, e Ele, oposição. Assistimos a este filme quando nosso amigo Alessandro Borges foi presidente, só que no contrário, Alessandro era situação e a maioria oposição. O clima era péssimo, e os vereadores por várias vezes tentaram cassar Borges, só que não acharam. Se bem que não é nenhuma surpresa vereador virar de lado em nosso município... Quem viver verá...

INVASÃO
É crescente o número de invasores de lotes públicos e desocupados em nossa cidade. A última foi na avenida sentido centro - bairro Nova Esperança, lado esquerdo. Pensando bem, pra que a Ruralminas detém grande quantidade de áreas desocupadas. Se já tivesse vendido todas, não existiriam tais conflitos. Aliás, a última venda de lotes da Ruralminas foi um sucesso absoluto na transação imobiliária.

JAÍBA 10
Falta de área para expandir o crescimento urbano de Jaíba não é problema, pois dispomos de enorme quantidade de áreas de loteamento e prontos para construção de casas, podemos citar 10 locais de expansão: 1- Loteamento Ruralminas, 2- Loteamento bairro São Francisco/aeroporto, 3- Loteamento saída para Gado Bravo, 4- Loteamento futuro bairro Beta, 5- Loteamento futuro bairro Córrego Escuro, 6- Loteamento bairro Vila Nova Esperança, 7 – Futuro loteamento Fazenda Deusdete, 8- Loteamento Vitalino, 9- Loteamento Giovani Fonseca, 10 – Loteamento Valter Algovale. De sobra ainda resta muita área pública para ser invadida.

CARRO CÂMARA
Parece que os presidentes de Câmara de Jaíba não gostam de entregar para o seu sucessor, o veículo dos vereadores. Correia deixou para Anderson o carro sucateado em Montes Claros, Anderson deixa para Osvaldo o veículo também sucateado em Janaúba. Pensando bem, pra que vereador precisa de carro? O trabalho deles não é legislar e fiscalizar?