quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Projeto Jaíba terá unidade especial do IMA

O diretor geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) pretende criar e instalar, este ano, uma unidade especial de apoio à defesa, vigilância sanitária e certificação no Projeto Jaíba, com sede em Mocambinho, para dar condições de exportação aos produtos do Jaíba, focando principalmente a fruticultura. Além disso, vai viabilizar a inclusão de milhares de pequenas agroindústrias mineiras consideradas de agricultura familiar, de acordo com a Lei 19.476, de 11 de janeiro de 2011 que determina a habilitação de todo estabelecimento agroindustrial rural de pequeno porte pelo órgão de controle sanitário competente.
Também seguirá com a proposta do Governo de Minas de modernizar a máquina pública. “Desde o início da minha gestão, tive como foco a modernização, inovação e informatização do IMA. Isso possibilitou o aprimoramento do sistema de defesa agropecuária mineiro e consequentemente sua abordagem preventiva”, explica o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto.
Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais de 12 de janeiro de 2011, Altino Rodrigues foi reconduzido ao cargo de diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Ele informa que nesta gestão dará continuidade às ações de defesa agropecuária que já estão sendo executadas em Minas.