terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Morro do Albano 100% com água encanada nas residências


Os moradores da Comunidade do Morro do albano, que ha mais de 20 anos percorriam muitos quilômetros no dia a dia em busca de água, agora vêm o grande sonho de ter água encanada sendo realizado. A Prefeitura de Jaíba perfurou um poço artesiano com vazão suficiente para abastecer toda população do Morro.
Foram necessários 12 quilômetros de encanamento para que todas as casas fossem abastecidas. Sendo instaladas ainda três caixas d’água, que servirão de reservatório e distribuirão da água por gravidade.
Segundo o morador Nilson, apenas quem viveu a realidade do Morro sabe o valor que essa água tem para a população. Foram muitos anos buscando água longe, no lombo de Jegue e esse sofrimento agora acabou, “basta abrir a torneira para ter água”. “Temos muita gratidão a essa administração, por lembrar-se de nós. Melhorou as estradas e a água chegou para todos, estamos muito felizes, hoje o Morro é só alegria”, concluiu o morador Nilson.
Para o Prefeito Reginaldo Silva é um dever do gestor buscar e levar a qualidade de vida para a população. Disse que fez o compromisso com esta comunidade em melhorar as estradas, dar qualidade ao atendimento à saúde e instalar água em todas as residências e que esse compromisso está cumprido. Agora o trabalho segue para as outras comunidades. Finalizou o Prefeito.