terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

172 cisternas de 25 mil litros para comunidades sequeiras


Um convenio da Prefeitura de Jaíba com o Ministério do Desenvolvimento Social possibilitará a construção de 172 Cisternas Telhadão Multiuso, com capacidade de armazenamento de 25 mil litros de água. O Programa objetiva proporcionar o acesso à água para produção agroalimentar a famílias de baixa renda da área de sequeiro do município.
Para a captação da água, será construído um galpão com 40 metros quadrados de telhado que abastecerá a Cisterna durante o período de chuva.
As famílias beneficiadas receberão também um kit produtivo, que é composto por equipamentos, materiais e insumos, no valor de 1.500,00.
A Cisterna e os recursos possibilitarão o desenvolvimento de atividades agrícolas como a criação de galinhas, produção de hortaliças, frutíferas ou a criação de porcos, que ajudarão na geração de renda no semiárido.
A boa notícia foi anunciada pelo Prefeito Reginaldo Silva, em visita a Fazenda dos Padres, um dos assentamentos que será contemplado. “Estamos buscando alternativas de enfrentamento à seca, e possibilitando a geração de renda a 172 famílias”, disse o prefeito.