terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Construção do fórum de Jaíba teve início – Pode ser inaugurado ainda este ano



O grande sonho da população Jaibense de ter o seu Fórum começa a virar realidade. O Desembargador Dr. Nelson Messias havia firmado compromisso com o Prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva, de que a licitação do fórum de Jaíba seria feita em outubro e as obras de construção teriam início em janeiro. A Empresa Aegla Construções Ltda, foi a vencedora da licitação e já começou os trabalhos de mobilização para a construção do prédio que abrigará o fórum.
Funcionários da Empresa já estão realizando o fechamento da área e os trabalhos de fundação deverão se intensificar em breve com a chegada de máquinas e equipamentos.
Para que o fórum seja construído foi necessária a retirada de 21 árvores sombreiras existentes no local, plantadas pelos moradores vizinhos. As árvores estão localizadas onde será a entrada do prédio, na rua Eurico Tolentino (rua do Zoé Machado). Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Adílio Teixeira, a retirada das árvores está de acordo com as normas ambientais e serão plantadas outras 42 novas árvores no local como forma de reposição.