quinta-feira, 24 de maio de 2018

Copasa visita Projeto Jaíba para instalação de água tratada aos Núcleos Habitacionais

VILA NS2 poderá ser beneficiada com água tratada

No início deste mês, o prefeito de Jaíba Reginaldo Silva recebeu em seu gabinete a visita do diretor da Copasa Região Norte, Gilson Queiroz de Carvalho e do Gerente de Janaúba Jurandir. A visita faz parte de compromisso firmado entre a Copasa, o prefeito de Jaíba e o deputado Tadeuzinho que constava de visitar os Núcleos do Projeto Jaíba, na primeira quinzena de maio para avaliar a situação da estrutura de abastecimento de água dos Núcleos habitacionais.
Após a visita o diretor determinou a elaboração de estudos e projetos para levantamento de custos para instalação de estações de tratamento de água em todos os núcleos do Projeto Jaíba.
Após a conclusão dos estudos da Copasa, será necessária a criação de uma Lei Autorizativa por parte da Prefeitura de Jaíba para que que repasse à Copasa a concessão para assumir o tratamento e distribuição de água tratada para os núcleos do Projeto de Irrigação. Os custos da implantação das estações de tratamento devem entrar no Orçamento da Copasa este ano para execução em 2019.
O Prefeito Reginaldo Silva se mostrou confiante no avanço das negociações com a Copasa, tendo em vista que mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas com água de qualidade. Destacou ainda, a importância do empenho do Deputado Tadeuzinho, que deu celeridade ao processo nessa que é uma grande demanda do Projeto Jaíba. “Levar água tratada e de qualidade além de ser uma questão de saúde pública é também uma forma de respeito com a população do Projeto Jaíba, esse é o nosso desafio e lutaremos por ele”, ressaltou o Prefeito.