quinta-feira, 24 de maio de 2018

15 municípios participam da etapa micro regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais/2018 em Jaíba

PALCO PRINCIPAL da abertura 
          dos Jogos Escolares
REPRESENTANTES estaduais avaliaram 
            como “brilhante” a abertura


O município de Jaíba passa por grande movimentação envolvendo a juventude de atletas escolares com a participação de vários municípios vizinhos quando acontece pela primeira vez nesta cidade uma etapa micro regional dos Jogos escolares de Minas Gerais.
O campo de futebol do Clube Vale do Jaíba ficou pequeno para tantos desportistas visitantes e de Jaíba durante a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares no último dia 22. Muito aplaudidas as 15 delegações que se apresentaram em tapete vermelho e em seguida sentados em inúmeras cadeiras confortáveis. Teve também apresentações circenses e outras atrações. Hino nacional tocado ao vivo de forma instrumental e finalizou com uma banda musical.
De Jaíba participam nove times que foram selecionados anteriormente na fase municipal. Inicialmente todas as escolas do município foram convidadas a participarem das etapas eliminatórias em diversas modalidades esportivas, sendo que classifica apenas um time campeão por cada modalidade dentro do município.
Os jogos escolares acontecem todos os anos envolvendo a classe estudantil, sendo a modalidade 01 composta por estudantes de 12 a 14 anos e a modalidade 02 agrega alunos de 15 a 17 anos de idade.
As nove equipes de Jaíba que estão participando desta etapa micro regional ficaram assim distribuídas: HANDEBOL – Modalidade 01 feminino – Modalidade 01 masculino – Modalidade 02 masculino (Escola Wenceslau Brás) – Modalidade 02 feminino (Escola Zoé Machado). FUTSAL – Modalidade 01 feminino – Modalidade 02 masculino (Escola Zoé Machado) – Modalidade 02 feminino (Escola NH1) – Modalidade 01 masculino (Escola Pequenos Irrigantes NH2). VÔLEIBOL – Modalidade 02 masculino (Escola Wenceslau Brás). A Microrregional em Jaíba começou dia 22 de maio, com 107 jogos.
No período de 22 a 26 de maio, 38 escolas, representando 15 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.  Os municípios participantes da etapa microrregional em Jaíba são: Catuti, Espinosa, Gameleiras, Jaíba, Janaúba, Mamonas, Mato Verde, Montezuma, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Santo Antônio do Retiro, Serranópolis de Minas e Verdelândia.
O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros.
Já aconteceu em todos os municípios mineiros a etapa municipal, está acontecendo a fase micro regional, no próximo mês de julho acontecerá a etapa regional em Montes Claros e por último haverá a fase estadual que acontecerá na capital mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário