sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Prefeito Reginaldo e deputado Tadeuzinho solicitam renegociação de produtores do Jaíba com o BDMG

O prefeito Reginaldo Silva, esteve recentemente em audiência na capital mineira com a diretoria do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais – BDMG para tratativas que podem beneficiar a classe de produtores rurais do município no tocante a suas dívidas e financiamentos no empreendimento agrícola.
Acompanhado do Deputado Estadual Tadeuzinho, o prefeito jaibense foi recebido pelo vice-presidente da instituição financiadora Guilherme Piva e pelo diretor responsável pelo setor de cobranças do BDMG, Edismar Batista, para discutir a renegociação das dívidas dos produtores rurais de Jaíba e solicitar mais investimentos do Banco no Projeto Jaíba.
Na tentativa de buscar alternativas e entender quais as possibilidades de viabilizar as operações e financiamentos aos agricultores, o prefeito Reginaldo Silva explicou que devido às dificuldades de conseguirem outros recursos e por estarem com seus territórios e bens imobilizados no financiamento com o BDMG, muitos produtores não conseguem outras linhas de crédito, pois não dispõem de seus bens como garantia, prejudicando toda a cadeia produtiva e consequentemente o desenvolvimento da região.
Ficou acertado que o BDMG negociará a inclusão destes produtores em uma campanha de renegociação de dívidas antigas que poderá reduzir o valor original em até 60 por cento.
O deputado Tadeu Martins Leite fará a interlocução com outras instituições do governo a fim de agilizar o processo de renegociação e a resolução das pendências do Projeto Jaíba.

“Alguns têm conseguido saldar tudo, retomar o fôlego e a partir de então rediscutir a garantia. Liberada a garantia podemos partir para um próximo financiamento”. Informou o vice-presidente do BDMG. A esta campanha de renegociação a instituição deu o nome de “Saldão”.