segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Jaíba inaugura a Sala Mineira do Empreendedor para viabilizar novos investidores

O principal objetivo da Sala Mineira do Empreendedor (que está funcionando no prédio do CDL na avenida da prefeitura) é facilitar e oferecer mais suporte aos novos investidores que vão firmar seus negócios no município de Jaíba. Trata-se de uma parceria do Sebrae – Prefeitura – Junta Comercial de Minas. Os membros da Sala Mineira do Empreendedor são pessoas de Jaíba que passaram por uma ampla capacitação para gerir suas funções.
A prefeitura de Jaíba pretende com esta inovação, buscar uma maneira de facilitar as pessoas que querem abrir seus próprios negócios, minimizando os problemas e os riscos. É também uma maneira de concentrar todas as informações num único local, atendendo principalmente as pessoas de foram que queiram investir no município.
O representante da Junta Comercial que esteve na inauguração frisou que até pouco tempo, gastava-se 90 dias para constituir uma empresa, diante da problemática e da burocracia, e atualmente este serviço pode ser feito em apenas cinco dias, usando a Sala Mineira do Empreendedor, que representa de forma conjunta num mesmo local todas as entidades envolvidas que são: Junta Comercial, Receita Federal e Prefeitura.
A Sala Mineira do Empreendedor nasceu com a missão de tornar-se referência no atendimento aos empreendedores da cidade e região. A forma de atuação será embasada em três pilares básicos: orientações e informações, serviços e capacitações (por meio de programas regulares dos parceiros). No leque de ofertas estão entre outros serviços: Orientação prévia sobre registro (CNPJ), inscrições estadual e municipal; Cadastro como fornecedor da Prefeitura; Orientação para participação nos processos de compras do município; Formalização e emissão do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI); Elaboração e envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN SIMEI); Programas regulares de capacitações Sebrae e Jucemg.

“Os objetivos desta Sala são os de facilitar a vida do empreendedor local, melhorar o ambiente de negócios, aumentar a competitividade e propor o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos no município”. Frisou o prefeito Reginaldo Silva no ato de inauguração.