terça-feira, 20 de junho de 2017

Vereadores proíbem o presidente da Câmara Cézar Luiz de pagar despesas “escuras”

CÉZAR Luiz presidente
        e liberador de diárias 
A Câmara de Vereadores de Jaíba sempre teve como hábito pagar todas as suas despesas com cheques, onde assinava o presidente, o vice-presidente e o secretário que compõem a mesa diretora do legislativo jaibense. Mas com a eleição do novo presidente, houve uma mudança, acabando o pagamento com cheques e usando apenas transferência eletrônica usando para isso uma senha cadastrada previamente na agencia bancária.
O vice-presidente e o secretário da Câmara não tendo acesso aos empenhos de ordenamento de pagamentos e temendo fiscalizações futuras resolveram bloquear momentaneamente a senha feita no banco e liberando apenas o pagamento da folha de salários.
O secretário da Câmara Vereador Valdemir Soares disse que existe uma portaria em vigor no legislativo em que a mesa diretora é responsável por gerir todos os gastos e o mesmo não estava tendo acesso sobre o que e a quem estava pagando e os respectivos valores. Como os pagamentos estavam sendo feito às escuras, achou por bem cancelar a senha que vinha sendo usada por funcionários da Câmara de Vereadores e conhecimento apenas do presidente.

Cézar Luiz é suspeito de cometer outras irregularidades que estão sendo averiguadas e poderá ser denunciado.  O vereador presidente não foi localizado para comentar o assunto.