terça-feira, 20 de junho de 2017

Sebrae reúne lideranças jaibenses para projetar o progresso

Neste mês de junho o Sebrae em parceria com a Prefeitura de Jaíba reuniu vários representantes de classes em evento que durou dois dias para diagnosticar problemas e projetar o progresso deste município com visão futurística. A reunião contou com cerca de 50 participantes e aconteceu no salão de convenções do Sesi Senai.
As discussões aconteceram inicialmente trabalhando com a temática: “Em que municipalidade queremos viver daqui há 10 anos?” onde os participantes foram divididos em grupos focando visão de futuro, ameaças e oportunidades, definição de objetivos estratégicos, identificação de indicadores de resultados para cada estratégia, e elaboração de um plano de ações com prazos e as pessoas ou agentes responsáveis.
Conforme os analistas do Sebrae este planejamento é um trabalho inédito na região Norte Mineira envolvendo estudos para ações futuras com a participação efetiva de todas as entidades de classes representando o município como todo nos variados setores.
Cerca de 50 participantes deste evento foram divididos em seis grupos e cada um debatendo um tema: Educação e Cultura – Economia e Negócios – Ação Social – Meio Ambiente e Infraestrutura – Segurança Pública – Saúde.
Todos os trabalhos foram elaborados dentro da ótica que existe muito potencial não revelado dentro do município que pode ser de muita utilidade para a efetivação do desenvolvimento do município, até mesmo com muito material humano eficaz que pode está obsoleto.

Um documento final será elaborado e entregue pelo Sebrae para que os agentes locais possam colocar em prática.