quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Prefeito de Jaíba paga 18 mil reais de salário atrasado a um servidor “parceiro”

EXTRATO publicação do pagamento (sem o nome do funcionário)
O prefeito de Jaíba, Enock pagou recentemente a um seu “amigo” que é funcionário efetivo da prefeitura local o valor de R$ 18.255,00 (dezoito mil e duzentos e cinquenta e cinco reais) referente a pagamentos de salários atrasados, em que prefeitos anteriores não quitaram. Até aí tudo correto, sendo um fato normal e legal. Mas o que há de estranho e esquisito nesta história é que, quase a totalidade dos funcionários desta prefeitura possuem pagamentos atrasados pendentes como décimo terceiro salário, férias e outros direitos, e ainda estão sem receber.
Cerca de 150 funcionários municipais de Jaíba vêm enfrentando batalha judicial na tentativa de receber seus direitos atrasados e não pagos, e talvez ainda não receberam por não possuir uma boa relação de amizade com o mandatário do município. Publicamos (foto acima) o extrato de pagamento ao servidor, que não divulgamos seu nome, pois ele, num ato de sorte recebeu devidamente o que lhe é de direito.
Vale lembrar que já houve uma pequena minoria de funcionários que acionaram a justiça, como no caso deste servidor amigo do prefeito, e diante da desilusão negociaram com o gestor Enock através de seus advogados e com isso lograram êxito recebendo os direitos pela metade, ficando no prejuízo e tendo também que pagar honorários de advogados.
O valor de R$ 18.255,00 pago ao “amigo” do prefeito é referente a salário do mês de dezembro/2008, bem como férias vencidas e décimo terceiro. Mais 1/3 de 01 de janeiro de 2007 a 30 de junho de 2008 e diferença de salário dos meses outubro, novembro e dezembro/2006; como também de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro/2007.

A novela do calote ou falta de pagamentos de salários da Prefeitura de Jaíba ao seu funcionalismo é bastante antiga. Desde o primeiro prefeito desta cidade, que esta prática abusiva vem sendo praticada causando sérios prejuízos a esta sofrida classe trabalhista.