quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Requerimentos e ações dos vereadores de Jaíba neste mês de novembro

JOSÉ Geraldo cobrou fim dos alagamentos
de comunidades do Projeto Jaíba
Estamos publicando mensalmente as ações desenvolvidas pelos legisladores jaibenses, envolvendo seus projetos. São estes os requerimentos aprovados neste mês de novembro:
Noelson Costa – Solicitou asfaltamento e iluminação pública em parte da Rua Diolino Ferreira Maciel e outras que ainda carecem deste benefício.
Farrique Xavier – Neudirlan Soares – Valdemir Soares – Instalação de dois redutores de velocidade na rua que dá acesso ao bairro Residencial Jardins.
Valdemir Soares - Requereu da prefeitura que instale de forma imediata um redutor de velocidade na Avenida João Teixeira Filho, próximo ao Posto de Saúde Nova Esperança. – Enalteceu dificuldades dos moradores do Córrego Escuro que, com a paralisação das obras do anel rodoviário, o desvio de estrada feito pela construtora ficará inacessível com o período chuvoso. – Reclamou também da falta de liberação de exames clínicos por parte do setor de saúde da prefeitura, argumentando que no período das últimas eleições existiam exames à vontade e agora diminuiu ou acabou.
José Geraldo – Reclamou a dificuldade vivida por moradores de comunidades do projeto Jaíba que estão sofrendo com alagamentos, sendo que o período chuvoso está apenas no começo.

Na última sessão os vereadores aprovaram o Orçamento para o ano de 2015 que prevê receita de cerca de 60 milhões de reais. Sendo aprovado também o Plano Plurianual para os anos de 2014 a 2017. Foi votado e aprovado um Projeto de Lei do Executivo autorizando o município a participar de um Consórcio Intermunicipal da Área Mineira da Sudene para manutenção do serviço de iluminação pública e trabalhos de resíduos sólidos e outros serviços.