quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mais um jaibense entra para a carreira militar

JESSÉ Freitas ao lado do pai,
é o novo soldado da PM
Neste mês de novembro entrou na carreira militar mais um filho Jaíba. Depois de André Henrique há alguns anos, formou no último dia 14 o jovem soldado Jessé Freitas, filho do senhor Nenen Caminhoneiro/cantor/taxista. A solenidade de formatura aconteceu na capital mineira e contou com 1.908 novos soldados e 277 sargentos, onde também formou o sargento Fábio Fernandes, que já vinha atuando em Jaíba há alguns anos.
O Curso Especial de Sargentos da Polícia Militar teve a duração de quatro meses. Os militares fizeram o curso a longa distância e presencial. O evento foi realizado na arena do Minas Tênis Clube em Belo Horizonte, enquanto a solenidade de formatura do Curso Superior de Tecnologia em Atividades de Polícia Ostensiva/Curso de Formação de Soldados aconteceu no ginásio do Mineirinho, também na capital mineira.
Os novos soldados graduados estão prontos para atuar em defesa da sociedade mineira. O curso, iniciado em janeiro deste ano, com duração de 11 meses, trouxe uma nova proposta de matriz curricular para a formação do soldado da Polícia Militar. Segundo a Instituição, com a implementação desse novo modelo de curso em nível superior de tecnologia, a PMMG consolida o processo de valorização e qualificação do seu público interno, oferecendo à comunidade profissionais mais capacitados para o exercício da atividade de manutenção e preservação da ordem pública, focados no respeito aos direitos, liberdades e garantias fundamentais.

Jessé Freitas, 20 anos, antes de ingressar na carreira militar trabalhava na prefeitura de Jaíba, e chegou a passar em primeiro lugar em 2010 no concurso público da Câmara Municipal de Jaíba sem ter sido chamado para tomar posse. Com o aumento do efetivo policial a nível estadual espera-se também que seja aumentado o número de policiais para atuar no município de Jaíba incluindo o Projeto Jaíba.