terça-feira, 16 de setembro de 2014

Situação do ex prefeito Jimi fica bastante complicada com derrota em Brasília e BH

EX PREFEITO Jimi
Os réus Silvano, Detim, Têla e Léo Pintor podem ser atingidos com esta derrota
É dramática a situação do ex prefeito Jimi Murça que foi eleito de forma bastante complicada, e que atualmente se encontra em estado de abandono pelo seu padrinho político que é um médico que arquitetou todo o plano desta eleição encarada como esquisita pela população jaibense.
A derrota de Jimi em instancias superiores podem complicar de forma drástica a situação dos ex presidiários Silvano, Detim, Têla e Léo. Até então o ex prefeito Jimi possuía status de prefeito e foro privilegiado e com isso esta proteção jurídica atingia de certa forma os quatro ex presidiários.
Com o julgamento em instancia superior, Jimi perde também o salário de prefeito que vinha recebendo desde dezembro de 2013 quando foi afastado do cargo, sendo que o Tribunal de Justiça revogou a liminar que o mantinha como prefeito afastado.
Os desembargadores julgaram no último dia 04 deste mês de setembro a liminar, que mantinha Murça com o status de prefeito. Desde dezembro do ano de 2013 ele havia conseguido suspender os efeitos da cassação do seu mandato, pelos vereadores de Jaíba.
Jimi, os quatro ex presidiários e outros ex agentes públicos que atuaram na prefeitura neste tumultuado mandato são acusados de prática de corrupção, desvio de verbas públicas, enriquecimento ilícito, fraudes em processos licitatórios entre outros crimes que podem levar mais gente para cadeia.

Os atos de corrupção na prefeitura de Jaíba foram detectados e denunciados à Câmara Municipal que após receber e investigar as denúncias instalou Comissão Processante e cassou o afilhado político do médico Wellington. Daí em diante a Polícia Federal e o Ministério Público trataram de desvendar outros crimes que envolvia os demais corruptos e empresas ligadas a vários ramos ilícitos.