terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prefeitura atende com atraso proposta de vereadores e asfalta Praça do mercado e sinaliza rua do Zoé Machado como mão única

O requerimento 034/2013 proposto pelo vereador Osmano Fernandes Pereira é datado de 22 de fevereiro de 2013, onde requer a retirada das pedras paralelepípedos das ruas que dão acesso à Praça do mercado, trocando-as por asfalto. Passaram 19 meses para a prefeitura resolver esta situação.
Outra providencia que veio também de forma bastante atrasada foi a sinalização da Rua Eurico Tolentino de Oliveira que passou a funcionar como mão única para melhor atender o fluxo dos alunos da escola Zoé Machado e Anexo Roque Cardoso. A grande problemática é que os veículos não respeitam a determinação da prefeitura, e esta não está tendo competência para a devida fiscalização.

Foi também requerido pelo vereador Welton Luiz da Silva em janeiro de 2014, a sinalização de mão única na Rua Brasília (sentido a praça do Mercado0 e Rua Monte Azul (altura da praça do Mercado até a avenida Cel. Moacir José da Silva. Os recursos para asfaltamento da Praça do Mercado teve um investimento de apenas 20 mil reais dos cofres da prefeitura de Jaíba, sendo que a obra de 800 mil reais foi bancada pelo Governo de Minas.