terça-feira, 15 de julho de 2014

LOROTAS DE PEDRO MARQUES (Por Brás da Viola)

O discurso que fez uma multidão chorar
Meus senhores e minhas senhoras! Aqui quem vos fala é o Galeno autodidata e cientista Pedro Marques de Oliveira! O qual sou filho das terras férteis e exuberantes de Comercinho do Bruno, município de Coronel Murta e natural das Minas Gerais. Neste exato momento recaiu sobre mim uma solidariedade adicional de inculcar em vossas mentes a responsabilidade de saber votar. Meus conspícuos eleitores amados de coração estou aqui neste palanque da verdade, pois, este cientista catedrático somente fala quando seus tórax pulmonares estão aptos, uma vez que recentemente quase morri com uma asma catastrófica, que por pouco não me levou para as profundezas do buraco. Estou vociferando com os meus labionazais, recheados de palavras dóceis e sutis. A minha saliva é tão pura... Tão pura que o doce da mesma supera o mais puro mel existente sobre a vastíssima extensão territorial do corpo sólido e esférico terreno. Meus inesquecíveis e prediletos eleitores, se precisarem de mim me procurem, pois, estou vinte e cinco horas a disposição de vocês. Quando alguém diz: -o dia só tem 24 horas Pedro! Ele responde: É porque eu tomei uma hora emprestada do dia seguinte, sou um escravo dos eleitores! Idolatrados eleitores, quem sou eu sem vocês. Simplesmente ninguém; sou até mesmo capaz de dar a minha vida por vocês... Atrapalhando o discurso, um ousado eleitor diz: - então morre agora! Pedro responde: - Deixa pra agosto. - Agosto? Indagaram! Sim... A gosto de Deus meus eleitores. Queridos e inigualáveis eleitores, banguelas de agora e do futuro. Nós já extraímos mais de seis mil dentes, fiquei com as benditas mãos avermelhadas e calejadas. Tudo isso, aliviando as dores do meu povo sofrido. Já fiz mais de quinze mil dentaduras pra essa gente. Aqui agora, quantos estão usando o meu bendito trabalho, levante as mãos, por favor! Todo aquele que usa dentadura acena com a mão direita... É dentadura que não acaba mais! Amados, pode observar que no céu da boca de cada dentadura, vai estar o meu número, se caso no dia da eleição você não lembrar é só tirar o aparelho e confirmar o número do autodidata. Lá também tem o número dos seus documentos pessoais, RG, CPF. Trata-se de uma tecnologia avançada, é um arquivo dentro da sua própria boca, não precisa mais carregar documentos. A oposição está metendo o pau nesta minha candidata a deputada. São machistas! Só porque ela é mulher, então eu digo: Oposição perseguidora, se você tiver coragem mete o pau pela frente, por trás é fácil, eu quero ver na frente. Meus Otinolandenses biológicos e adotivos escutem a voz do cientista Pedro Marques de Oliveira: Se no dia da eleição estiver chovendo vamos dar guarda-chuvas para as mulheres e “capa” para os homens! Eu Pedro Marques vou dá prioridade para as lavadeiras de roupas, coitadinhas que de dia tá na trouxa e de noite tá no ferro! Meus flagelados, anêmicos, paridas, ricos e pobres, não é para ter acepção de pessoas, nós vamos acolher todos na educação, pois, educação é tudo... Meus depauperados, remediados, levianos e simpáticos: o trabalho na educação tem que ser assim: “educubranco” - “educupreto” “educuamarelo” - “educurico” – “educupobre”, todos... Vamos educar todas as classes e raças! Aqui fica o abraço do Galeno autodidata e cientista Pedro Marques de Oliveira, pois, o meu cumprimento é antálgico, serve de bálsamo, sendo passivo aos vossos tóraxes pulmonares. Meu adeus com os meus muitísssssssssssssssssssssssssssssismos votos de felicidade, sendo minhas palavras sobrecarregadas e portadoras de uma mensagem de pontos positivos, com magnitude amplificada e elevada aos vossos ouvidos e até os confins da terra. Através destes aparelhos sonoros e deste microfone me despeço, com meu cordial abraço fraterno, em nome do “ALFAPARAMENOBENZOLSULFANILAMIDONOPIRIDINA”.