terça-feira, 15 de julho de 2014

Grupo político de Reginaldo e Correinha apresenta os deputados Rodrigo de Castro (PSDB) e Paulo Guedes (PT) candidatos à reeleição

REGINALDO, Paulo Guedes,
Rodrigo de Castro e Correinha
Os deputados que foram apresentados a um grande grupo de lideranças de Jaíba fizeram questão de falar que, apesar de estarem em partidos diferentes não pretendem defender cores partidárias em Jaíba, e que o objetivo maior é fortalecer o grupo liderado por Reginaldo Silva e Lindomar Correia visando o objetivo maior que é as eleições municipais de 2016. O encontro aconteceu neste último domingo dia 13 no salão de eventos Maqpoint.
O empresário e produtor rural Reginaldo demonstrou a sua satisfação pelo comparecimento maciço das lideranças políticas locais envolvendo todas as localidades do município, principalmente do Projeto Jaíba, que ouviram atenciosamente as propostas dos candidatos a deputado federal (Rodrigo de Castro) e deputado estadual (Paulo Guedes). “Foi um desafio fazer esta reunião para conciliar as visitas dos dois deputados e convocar as pessoas, mesmo enfrentando a descrença do povo diante da atual política”, enfatizou Reginaldo que também incitou as lideranças para a grande necessidade de fazer destes dois postulantes, os majoritários em Jaíba e com isto conseguir benfeitorias para o município.
Nesta reunião que também contou com a presença de vários vereadores, o deputado federal Rodrigo de Castro, que é o campeão de votos em Minas Gerais falou da necessidade de tirar do município de Jaíba, a grande mancha de corrupção, e que uma cidade tão jovem não pode ficar estampada nas páginas policiais da imprensa mineira. O deputado citou também o fato de alguns vereadores locais que ao invés de defender o nome deste município, preferiram pegar uma fatia do dinheiro da Prefeitura.
Questionado por Reginaldo, o deputado Rodrigo de Castro, que é filho do secretário da Casa Civil do governo mineiro, se prontificou a lutar pela conquista da instalação da Comarca (fórum) de Jaíba, bem como minimizar o agravante problema de falta de segurança principalmente no Projeto Jaíba. A quantidade de policiais deve ser aumentada, anunciou o deputado.
O petista e deputado estadual Paulo Guedes preferiu fazer uma prestação de contas do seu trabalho em Jaíba, e enumerou várias benfeitorias que foram viabilizadas para este município como ajuda a associações comunitárias e ao Projeto Jaíba. Este deputado falou da grande e emergente necessidade da construção de pequenas barragens no rio Verde Grande, cujo projeto Já está concluído e poderá ser viabilizado através da Ruralminas e Codevasf. O objetivo destas barraginhas seria tornar todo irrigável o leito deste rio, com aumento considerável da área irrigada de Jaíba.

Também presente neste encontro, o presidente da Câmara de Vereadores Júnior Leonir manifestou sobre a importância deste primeiro contato político visando as eleições deste ano, e parabenizou todos os visitantes, enfatizando que os dois deputados que foram apresentados, representam muito bem a nossa região e tem oferecido muito suporte político, apesar do grupo não está à frente da Prefeitura.