terça-feira, 15 de julho de 2014

Ficou mais fácil cancelar linha de telefonia celular e fixa

O que era uma tremenda dor de cabeça para detentores de linhas de telefone, finalmente é tem o problema resolvido pela Anatel, que é o órgão do Governo Federal que fiscaliza e normatiza as operadoras de telefonia.
A partir deste mês de julho, o consumidor poderá cancelar automaticamente serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet, sem falar com nenhum atendente. Esse é um dos benefícios do novo regulamento do governo, que finalmente entra em vigor.
A dificuldade para encerrar contratos com empresas de telecomunicações é uma das principais reclamações que os clientes fazem à central de atendimento da Anatel. Agora, ao telefonar para o call center das empresas, o cancelamento será uma das opções a serem digitadas no menu principal. Na internet, o procedimento será semelhante.

Outra medida definida é que os créditos para celulares pré-pagos terão validade mínima de 30 dias. Atualmente, não existe prazo mínimo para validade. As empresas são apenas obrigadas a oferecer aos clientes o acesso a créditos com validade para 90 e 180 dias – obrigação que será mantida.