terça-feira, 15 de julho de 2014

Asilo São Vicente de Paula promove orações de terço “para homens” nas quintas feiras e tem atraído grande quantidade de pessoas

A cada dia cresce mais a quantidade de pessoas que estão freqüentando as orações no salão do Asilo São Vicente de Paula – Lar João Pinheiro. A ideia inicial que vem dando certo é que as reuniões são compostas apenas de pessoas do sexo masculino, sendo uma forma de manter os homens unidos no sentimento cristão.
O presidente do asilo, João Batista dos Santos, mais conhecido como “João da Relojoaria” juntamente com outros voluntários lançou esta iniciativa, que começou de forma tímida e hoje já conta com mais de cem pessoas que adotaram esta prática cristã.
As orações acontecem todas as quintas feiras com início às 19 horas e término às 20 horas. A duração de apenas uma hora tem agradado os homens que estão participando deste evento, sendo que o horário não impede ou atrapalha outros compromissos.

A capela do asilo foi a primeira igreja construída na área urbana de Jaíba, quando ainda nem existiam padres para atender o município. A direção desta entidade filantrópica é manter viva esta cultura simples e de grande valor espiritual envolvendo principalmente a união das pessoas diante da unidade religiosa.