sexta-feira, 23 de maio de 2014

Requerimentos e ações dos vereadores de Jaíba neste mês de maio

NOELSON Costa quer melhorias nas creches


Estamos publicando mensalmente as ações desenvolvidas pelos legisladores jaibenses, envolvendo seus projetos. São estes os requerimentos aprovados neste mês de maio:
Eltin Enfermeiro – Regularização de documentos dos lotes urbanos originários do município de Monte Azul, para a devida escrituração – Complementação de asfaltamento no bairro Centro Comunitário Rio Verde.
Valdemir Soares – Construção de Unidade Básica de Saúde na Linha Um.
Eltin/Valdemir – Patrolamento e encascalhamento nas estradas da Linha Um e Dois.
Noelson Costa – Aquisição de brinquedos, televisão e chuveiro elétrico para uso das crianças nas creches municipais – Manifestou duras críticas à subprefeitura de Mocambinho que proibiu de forma arbitrária e discriminatória os garis de adentrarem nesta casa pública para tomar um cafezinho que fica á disposição dos visitantes.
Analgêncio Murilo – Disponibilização de ônibus escolar universitários do Projeto Jaíba.
Fernandim – Asfaltamento com duplicação da Avenida que dá acesso ao Condomínio Independência.
José Geraldo – Registro dos nomes das Praças São Miguel e Do Divino Espírito Santo nas comunidades de NH1 e NH2. – Providencias para elevar a comunidade de Mocambinho à condição de Distrito Municipal.
Os vereadores aprovaram também projeto de lei normatizando o transporte escolar em que aceita o trabalho de ônibus com até 16 anos de uso, e transporte de alunos maiores de 12 anos e sem portar necessidade especial não precisam manter monitor. Foi aprovado a criação de cargos de profissionais para trabalhar nos programas Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e Centro de Atenção Psicosocial – CAPS.