sexta-feira, 23 de maio de 2014

Conselho Tutelar de Jaíba pode fechar as portas



O atendimento do Conselho Tutelar desta cidade passa por sérias deficiências por negligencia e irresponsabilidade da prefeitura que é a responsável legal por manter este funcionamento com salário dos agentes e demais estruturas como equipamentos e materiais de escritório e de limpeza.
O presidente do Conselho Tutelar, Geraldo Manoel informou que, em respeito à sociedade, a entidade não está totalmente fechada, mas atende de forma precária os serviços de urgência e emergência e atendimento via telefone, que não depende da prefeitura, e pode ser acessado durante toda a semana e em qualquer horário através do número 9112-0340.
O salário mensal de um conselheiro é definido e pago pela prefeitura de cada município e por lei, nenhum salário pode ser menor que o mínimo, e a prefeitura de Jaíba repassa um salário mínimo. Mas este valor acaba ficando menor que a lei determina, pois às vezes os conselheiros têm que destinar parte dos salários para compra de material de escritório e de limpeza. Lembrando que em municípios vizinhos e que possuem arrecadação bem menor que Jaíba, a prefeitura dispõe até de veículo próprio com motorista para esta entidade que é de fundamental necessidade para proteção dos menores e adolescentes.