quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

“Golpe de Mestre” na agência do Banco do Brasil

Não precisou arma de fogo, não precisou explosivos para estourar caixa eletrônico e não fez ninguém de refém. Os larápios utilizaram apenas de uma possível falha no sistema da agencia local do Banco Brasil, para surrupiar uma boa quantia em dinheiro levada de dois caixas eletrônicos.
Apesar de não ter divulgado o montante em dinheiro levado, informações dão conta que foi mais de 100 mil reais. Não é a primeira vez que esta agência sofre este mesmo tipo de furto.
O fato aconteceu na madrugada de sábado, dia 1º de dezembro, mas só foi descoberto na manhã da segunda-feira, dia 3, pela equipe da agência que se surpreendeu com a ousadia dos assaltantes. “Eles invadiram o sistema lógico do caixa, e por esse motivo ainda não temos a quantia exata que foi levada”, diz o gerente da agência, Eliezer Pereira, conforme nota da polícia.
Informação da ocorrência diz que através do fio da câmera instalada no caixa eletrônico, os ladrões conectaram um equipamento que deu acesso ao sistema da máquina.
Outros dois casos semelhantes de invasão ao sistema aconteceram no mesmo final de semana nas cidades de Francisco Sá e São Francisco, ambas aqui no Norte de Minas, o que dá indícios da ação ter sido feita pelos mesmos assaltantes, levando a crer que sejam os mesmos ladrões.
Em nenhum momento os meliantes preocuparam em se esconder das câmeras da agência ficando a suspeita que eles são de fora.
O guarda do banco, ao deparar com o fato ocorrido fez contato com o gerente da agencia que após ver as imagens gravadas pelo circuito interno, informou a guarnição PM que um dos infratores após danificar uma das câmeras de segurança de um caixa eletrônico conseguiu conectar um fio no interior do caixa e efetuar o saque, não sendo preciso utilizar nenhum tipo de explosivos, equipamentos cortantes ou outros, levando somente o dinheiro, e que possivelmente utilizaram algum método tecnológico (equipamento eletrônico) para cometer tal delito. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o caso através das filmagens.