quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vereador do samuzinho atuando no esporte

ASCOM/PJ - A pedido da população dos bairros Cidade Nova e Nova Esperança, em Jaíba, o vereador jaibense Cláudio Brito, em parceria com a secretaria municipal de esportes, conseguiu obras e serviços urbanos a liberação de uma patrol para terraplanar área no Cidade Nova a ser usada como campo de futebol.
Desde a implantação do bairro Cidade Nova que este vereador vem desenvolvendo gestões para a instalação definitiva de um campo de futebol nessa área. Contudo, devido a impossibilidade legal de isso acontecer, já que a citada área encontra-se destinada a outros fins, pelo menos temporariamente o benefício foi concedido pelo prefeito Detim, outro entusiasta do esporte, que com a reabertura desse campo possibilita aos times de futebol da cidade condições de treinamento para participarem do campeonato municipal.
O Secretário de Esportes de Jaíba, Nezinho Costa, também tem se esforçado para dotar o município de uma estrutura digna de equipamentos comunitários necessários à prática de esportes, pelo que já providenciou, com sua equipe, a inscrição de Jaíba no ICMS Solidário dos esportes, o que deverá render ao município algum dinheiro a partir do ano que vem.
Enquanto isso, entre suas atividades de assistência à saúde e a tribuna da Câmara Municipal, o vereador Cláudio Brito tem buscado ser um auxiliar nessa luta em favor dos atletas jaibenses.