quarta-feira, 25 de maio de 2011

Rua ao lado do hospital que era asfaltada no papel, recebe serviço real

ASCOM/PJ - A Rua Maria Aparecida Nunes Pereira, um dos eixos de ligação da malha viária de Jaíba, que liga a estrada de Gado Bravo à comunidade da Beta nessa cidade, recebe capeamento asfáltico, com recursos próprios da prefeitura.
Essa rua, que ladeia o Hospital Municipal de Jaíba é tida como asfaltada pelos órgãos do governo do Estado de Minas Gerais, uma vez que o prefeito anterior, Wellington Pacífico Campos de Lima, assinou convênio com o Estado, para asfaltamento da mesma, recebeu a verba respectiva e desapareceu com ela, mas prestando contas da execução da obra.
O fato foi descoberto recentemente, quando o atual prefeito de Jaíba, Sildete Rodrigues de Araújo – Detim procurou verbas no Estado para o asfaltamento da referida via, e foi informado que a mesma já estava asfaltada há alguns anos. Empactado diante da revelação, mas sendo pressionado por moradores da referida via, e mesmo por uma necessidade premente dado a necessidade de melhorar o acesso ao Hospital Municipal, o prefeito Detim se viu obrigado a asfaltar a rua com recursos da própria prefeitura.
O município de Jaíba tem perdido muitos recursos nos últimos anos devido à irresponsabilidade do administrador anterior, que a exemplo dos Romanos na conquista do mundo, veio para a cidade, cavou buracos em busca de riquezas, e foi embora, deixando a obrigação de tapá-los para a comunidade sofrida e aviltada do município.
Outras obras estão aí para exemplo, como a “Pista de Vaquejada”, dentro do Parque de Exposições, cuja verba governamental para sua construção desapareceu antes da obra ser acabada. No mesmo caminho estão o Centro de Convenções e as Escolas Wenceslau Brás e Timóteo Lisboa Guerra, sem falar da via de acesso aos bairros Cidade Nova, José Farias Barbosa e Nova Esperança, que projetada em duas pistas teve somente uma asfaltada, sem acostamento ou mesmo meios-fios, para proteger as pessoas que por ela trafegam diuturnamente, submetendo-se ao constante risco de serem atropeladas.
Outras duas obras da administração anterior tem trazido complicações para o atual prefeito, trata-se das praças do bairro Veredas e da comunidade Frente 3, que tiveram suas verbas consumidas sem serem devidamente concluídas, conforme projetos aprovados em convênio.