quarta-feira, 25 de maio de 2011

BINOCANDO Por Elton Paixão

                                                                                     TAXISTAS
A classe dos taxistas mostrou bastante união e companheirismo, quando do triste e covarde latrocínio sofrido pelo colega Zé Peteco, no início deste mês. Eles não mediram esforço na ajuda para capturar os criminosos, promovendo diligencias por conta própria, oferecendo veículos para a polícia e mantendo os policiais bem informados durante todo o trabalho de prisão dos meliantes. Sendo também que o crime, diante do requinte de crueldade, comoveu toda a sociedade jaibense.

CRIME BÁRBARO
Ainda sobre o crime de Zé Peteco, a população fez e faz fortes críticas sobre a atuação da justiça com relação a crime cometido por menores, sendo que num breve espaço de tempo os criminosos estarão soltos e livres a cometerem novos delitos. Mas na realidade a justiça envolvendo polícia, juiz e promotor não possuem nenhuma parcela de culpa, uma vez que a função deles é somente cumprir a lei vigente no país. Os reais culpados nesta história são nossos deputados e senadores, pois são deles a incumbência de fazer e promover as leis. 

VEREANÇA
Ainda lembrando da novela de cassa ou não cassa uma vereadora jaibense, existia a dúvida de quem assumiria sua vaga, sendo que foram impetrados dois mandatos de segurança por dois suplentes, um do partido, e outro da coligação. Mas a justiça através do Supremo Tribunal Federal já determinou que neste caso, quem assume a vaga é o suplente da coligação, ou seja, o conselheiro Daniel Viana. Agora é esperar o capítulo final desta novela...

INIMIGOS COLEGAS
Vejam a ironia do destino, num passado não tão longe, dois médicos desta cidade, eram ferrenhos inimigos, promovendo forte perseguição política um ao outro. Dr.Giovani era prefeito que perseguia Dr. Walteir, que foi obrigado a trabalhar fora do município. E hoje, deleitam de uma forte amizade, chegando ao ponto de dividirem o mesmo consultório e até mesmo já decidiram de forma conjunta o apoio político para as eleições municipais de 2012. Os mesmo optaram pelo candidato Reginaldo.

PINTURA
Não sabemos se foi coincidência ou se foi combinação, mas recentemente as igrejas católicas e o prédio da Câmara Municipal, receberam uma nova pintura amarelada. Foi exatamente a mesma cor e a mesma marca de tinta, ficando a dúvida sobre quem dou restante da tinta pra quem, lembrando que são duas casas de Deus, pois a Câmara ostenta também no seu altar uma enorme bíblia aberta e um crucifixo religioso...

CÃMARA
Fazendo uma pequena retrospectiva da atuação dos últimos presidentes da vereança desta cidade chegamos a seguinte conclusão: Alessandro Borges comprou um veículo zero km para os vereadores e pagou aluguel numa nova sede para a instituição; José Teixeira construiu o atual prédio da câmara; Lindomar Correia (4 anos) fez acabamento e inaugurou o prédio; Anderson Silveira fez doação de sobras de recursos para entidades carentes do município. É claro que o presidente Osvaldo, que também é um político bastante criativo, vai também deixar sua marca registrada.

ADELAIDE
Parabenizamos a companheira Adelaide, que mostrou ser uma mãe guerreira, na sua implacável luta, para mostrar a todos a inocência do seu filho Danilo Açougueiro. A astúcia e o sentimento maternal não tiveram nenhuma dúvida da inocência durante toda a condução do processo.

TIM 0,25
Talvez pouca gente tenha observado, mas a operadora de telefone móvel TIM, fez uma boa promoção de ligação à vontade por 25 centavos a ligação, mas dificilmente a gente consegue falar o quer em apenas uma ligação. No meio da conversa o sinal cai e temos que refazer outra ligação e aí o preço dobra ou triplica. O curioso é que, quando não estamos falando pela promoção, a ligação dificilmente é cortada...

GRAMPO CELULAR
Vai uma dica, que, com certeza poucos sabem. Se você quer saber se o seu aparelho de celular está ou não grampeado, basta que ligue para o seu próprio número. Se atender, seu telefone está na mira da justiça ou quem sabe de algum vagabundo que grampeou de forma clandestina.

TRATOR INCOMODA
Recentemente inaugurou uma loja de revenda de tratores nesta cidade, que fica bem ao lado do banco Itaú. Nossas boas vindas para mais um investimento para o município, mas a loja precisa ser alertada que a rua pública não é para mostruário de tais tratores que tanto atrapalha o trânsito, lembrando que em frente o banco existem placas indicativas de proibido estacionar, e aquele local é exclusivo para pedestres ou para estacionamento de veículos. Se insistirem no erro, pode virar caso de polícia.

Nenhum comentário: