quarta-feira, 25 de maio de 2011

Unopar fortalece sua estrutura neste próximo semestre

A Unopar é um grande sucesso comprovado pelo Ministério da Educação. E com grande êxito aplicado na vizinha Janaúba, os diretores Delon Fernandes, Fábio e Flávio Cantuária assumiram também a gestão da unidade Jaíba neste mês, e preparam já para o segundo semestre deste ano um aporte com boa qualidade e nova estrutura que atenderá ainda mais alunos na Jaíba.
A Unopar Virtual é hoje uma das maiores Universidades de Ensino a Distância do País, com a oferta do Sistema de Ensino Presencial Conectado. O Sistema possui aulas diferenciadas, ao vivo, preparadas por equipe tecno-pedagógica especializada, que permite interatividade entre professores, alunos e tutores eletrônicos de forma on-line.
Os cursos ofertados neste sistema estão presentes em mais de 400 municípios de 26 Estados brasileiros nos cursos de graduação, pós-graduação (especialização), além da educação corporativa.
Em Janaúba e Jaíba a UNOPAR chegou em 2001, sendo que em Janaúba, desde 2005 com a entrada de Delon Fernandes e Flávio Cantuária para completar com o estreante Fábio o time de diretores, a unidade ganhou o reforço que a fez crescer, contanto atualmente com aproximadamente 600 alunos cursando os 11 cursos oferecidos.
Com a consolidação da UNOPAR como referência em ensino superior à distância, a instituição tem atraído cada vez mais estudantes, com resultado comprovado não só no mercado de trabalho, mas também pelo MEC. Segundo o resultado do Exame Nacional de Cursos (Enade), divulgado em janeiro deste ano pelo Ministério da Educação, vários cursos da Unopar foram colocados entre os melhores do Brasil.
A Unopar Virtual une processos de aprendizagem com os mais atuais recursos pedagógicos e tecnológicos:
• O Sistema de Ensino Presencial Conectado dispõe de ambientes interativos e tecnologia avançada para oferecer cursos de graduação, pós-graduação e programas em nível de aperfeiçoamento, treinamento e atualização.
• O aluno do sistema conta com aulas via satélite, Internet e ambiente Web.
• O processo educativo é realizado em ambientes virtuais e presenciais de aprendizagem, sustentado pelo uso crítico das tecnologias inovadoras de informação e de comunicação;
• São fornecidos ao aluno materiais impressos e digitais para pesquisa e complementação de seus estudos, e espaços de aprendizagem destinados à formação inicial e continuada em salas comunitárias de diversos municípios.
• A capacitação contínua de professores e tutores permite um ensino de qualidade com orientação permanente ao aluno.