domingo, 27 de outubro de 2019

Novos Conselheiros Tutelares serão capacitados


A Associação que agrega os municípios norte mineiros – Amams, promoverá capacitação para os novos 440 Conselheiros Tutelares do Norte de Minas, eleitos no início deste mês.
Ocurso será ministrado nos dias 12 e 23 de novembro, em parceria com diversas entidades, entre elas a Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e o Fórum de Conselheiros Tutelares de Minas Gerais. O objetivo dessa parceria foi reduzir os custos dos municípios associados à Amams, uma vez que o recurso do Piso Mineiro de Assistência Social está retido.
A capacitação ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira nos dias 12 e 23 de novembro e, o segundo módulo, de 10 a 11 de dezembro. Isso ocorrerá mediante a necessidade de capacitação continuada para Conselheiros Tutelares que atuam na área de proteção e dos direitos da criança e do adolescente, e na estratégia de auxiliar esses profissionais nas demandas relacionadas à atuação correta dos Conselheiros Tutelares dos municípios da região.
Em Jaíba 05 novos conselheiros foram escolhidos pela comunidade e serão empossados em janeiro próximo.