domingo, 27 de outubro de 2019

Jaíba tem a sua primeira delegada titular no comando da Polícia Civil

DELEGADA Gabriela recebe as
boas vindas do prefeito Reginaldo

Após vários meses em que a segurança do município de Jaíba vinha sendo comandada por delegado de cidade vizinha, enfim, no último dia 23 chegou nesta cidade a delegada Gabriela Pádua Salomão Hannux que atuará de forma efetiva em Jaíba, o que proporcionará mais agilidade na segurança local, bem como mais celeridade nos inquéritos policiais.
A nova delegada de Jaíba compõe a nova turma que concluiu o curso pela Academia de Polícia Civil após aprovação em concurso público e teve a formatura realizada neste mês de outubro na capital mineira.
A Delegacia de Jaíba pertence à 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba, atualmente comandada pelo Delegado Renato Nunes Henriques que já atuou em Jaíba.
Além de Jaíba, Porteirinha e Monte Azul, de abrangência da Regional de Janaúba contarão com novos delegados. Ao todo a região Norte Mineira recebeu oito novos delegados.
"A carência de delegados foi um desafio enorme que enfrentamos, mesmo assim, alcançamos uma redução significativa dos crimes violentos. O nosso objetivo agora é melhorar estes índices através da promoção de serviços de qualidade nestas cidades que sofriam com a deficiência destes profissionais. Existem trabalhos imprescindíveis a cargo do Delegado de Polícia, como a gestão da Unidade Policial, a decisão de ratificar a prisão e a investigação propriamente dita”, explicou o delegado Jurandir Rodrigues Filho, chefe do 11º Departamento da Polícia Civil em Montes Claros.
O governador de Minas, Romeu Zema, foi o paraninfo da formatura de 79 novos delegados de Polícia Civil. A cerimônia foi realizada neste mês, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
No atual governo, a Segurança Pública voltou a ter papel de destaque com investimentos em áreas estratégicas. Em setembro, 119 novos escrivães de polícia foram nomeados pelo governador. Além disso, foram entregues 207 viaturas para unidades policiais de 152 municípios, inclusive Jaíba, por meio de emendas parlamentares e convênios. Estão em curso, na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, mais 392 investigadores de polícia, que se formarão no próximo mês.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mário Araújo, que foi patrono da turma, citou os resultados positivos obtidos nos primeiros nove meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.