sábado, 13 de outubro de 2018

Proprietários de imóveis de Jaíba poderão escriturar seus terrenos


A Prefeitura de Jaíba está montando uma força tarefa envolvendo as Secretarias de Assistência Social, Obras, Planejamento e Fazenda, para realizar a Regularização Fundiária Urbana da área que vai da Rua Elói de Oliveira (próxima do Correio) e todo o Bairro Bandeirantes, até o posto Verde azul.
Serão 60 quadras com 947 lotes urbanos. As equipes farão o georeferenciamento da área, com topografia e o cadastramento do proprietário. Esta boa notícia foi dada pelo Prefeito Reginaldo Silva, em uma grande reunião, que aconteceu no início deste mês de outubro, no ginásio poliesportivo do Bairro Bandeirantes.
A Regularização Fundiária Urbana é uma iniciativa da Prefeitura de Jaíba com base na lei federal de número 13.465, que pretende regularizar os lotes urbanos e dar a garantia da propriedade, a custo zero para os proprietários. Após os cadastros, os proprietários receberão um certificado de aptidão do município, que darão direito de fazer a sua escritura definitiva. Para escrituração dos lotes o proprietário pagará apenas as taxas do cartório.
Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, esse é um problema que o município de Jaíba enfrenta a muito tempo, e que tem atrapalhado a vida da população. Disse que o poder público tem que tomar a iniciativa e dar o conforto da legalidade ao povo, pois muitas pessoas tem a intenção de buscar financiamento para melhoria de seus imóveis e não podem.
O Prefeito Reginaldo informou ainda, que a área que vai da rua Elói de Oliveira até a ponte do Rio Verde, já está finalizando o mapeamento e em breve receberá a sua regularização.