sábado, 13 de outubro de 2018

Professora jaibense lança livro de ficção


Já está nas bancas de revistas e disponível pela internet um livro de ficção lançado recentemente pela professora jaibense Val Rosa que escreveu e autobiografou em grande estilo a obra “Callam, uma cidade Brilhante”, trata-se de um romance misterioso que tem como cenário um local mágico e extraordinário.
Val Rosa é graduada em Matemática e Física pela Universidade Estadual de Montes Claros, e traz a história da heroína Alice, uma garota comum do interior, com suas fragilidades e forças. Sua vida muda quando acorda em um hospital em Callam, até então desconhecida por ela, e se descobre detentora de poderes.
A professora Val Rosa diz que é um livro de ficção, mas que nos remete aos valores do cotidiano. É um local de pessoas éticas e comprometidas com o reino. O livro é o primeiro de uma trilogia. Ele aborda temas que vão desde a ética até novas visões sobre tecnologia, viaja na imaginação, misticismo, magia e fala muito de amor.
A inspiração para Val Rosa produzir a trama veio de seu pai, o Senhor Bonfim, também jaibense, que estimulou muito a ela e suas irmãs à leitura quando crianças: “ele lia histórias antes de irmos dormir e era um capítulo do livro em cada noite”. Ficávamos ansiosas para, na noite seguinte, ele contar o restante. E isso me fazia ficar com uma vontade enorme de aprender a ler e saber das histórias logo. Acho que é esse o motivo pelo qual aprendi a ler antes de ir para a escola. Conta a escritora
A autora conta também sobre o processo de escrita da obra, que durou três anos: “eu começava e às vezes parava. Tem uma amiga chamada Jane que é minha maior incentivadora. Ela é escritora e lia o que eu escrevia e se dizia maravilhada. Insistia para eu continuar e eu continuei”. Val compartilha a sensação de ver, agora, a obra publicada: “é muito bom ver um sonho sair da mente e se tornar realidade. Fico muito feliz de escrever para jovens. Tenho filhos que adoram ler e eles amaram a história, isso já valeu a pena. As expectativas são as melhores possíveis. Já estou escrevendo o segundo livro e pretendo concluir a trilogia”, finaliza a autora.