sábado, 13 de outubro de 2018

Entidades sociais e filantrópicas recebem incentivo financeiro


Um Termo de Fomento do Fundo da Infância e da adolescência – FIA, foi assinado pelo prefeito de Jaíba e representantes de entidades beneficentes que beneficiarão as entidades sociais, Apae, Pastoral da Criança, Projeto Vida e Casa da Sopa.
Sete projetos com foco na criança e no adolescente, elaborados pelas entidades foram selecionados e devidamente aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente – CMDCA, foram contemplados. Cada projeto social aprovado terá recurso da ordem de sete mil reais cada, totalizando 49 mil reais de investimento.
O Fundo da Infância e da Adolescência tem o objetivo específico de financiar programas, projetos e ações voltadas exclusivamente para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias. Os valores fazem uma complementação dos recursos orçamentários de cada área. Os projetos a serem executados pelas entidades sociais serão fiscalizados pelos membros do CMDCA municipal.
Para a Secretária de Assistência Social Luciene Nery, os Termos de Fomento que foram assinados darão um fôlego novo às entidades sociais e assistenciais, na execução de suas atividades.
O Prefeito Reginaldo Silva entende que é papel do município buscar alternativas que fomentem e garantam a continuidade dos trabalhos sociais realizados pelas entidades, e que aumentem as fontes de captação de recursos.