sábado, 13 de outubro de 2018

Avaliação do Ministério da Saúde conclui que a saúde básica fornecida pela prefeitura de Jaíba teve melhora de 120%


O Setor de atenção Básica da Saúde de Jaíba, responsável pelo atendimento nas Unidades Básicas de Saúde foi avaliado pelo Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, Programa do Ministério da saúde e obteve excelentes resultados.
Houve segundo a avaliação, uma melhora na qualidade do atendimento nas UBS do Município em 120%. Foram avaliados o acolhimento, a infraestrutura, o tempo das consultas e a satisfação dos pacientes com relação à atenção recebida dos profissionais. A avaliação é feita a cada 2 anos e as UBS de Jaíba, saltaram de um quadro de insatisfação para Muito Bom.
Segundo o Secretário de Saúde Jaasiel Fernandes de Souza, o Programa tem como prioridade incentivar os gestores e profissionais da saúde a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde prestados a população. Para Ana Paula Crispim, Coordenadora de Atenção Básica do Município, o trabalho foi árduo, houve a necessidade de mudar a metodologia e a cultura de trabalho e que todo o quadro docente da saúde entrou na avaliação, incluindo as equipes de Saúde Bucal e os núcleos de apoio à saúde da família.
O Prefeito Reginaldo silva, comemorou o resultado da avaliação feita pelo Ministério da Saúde, e disse que são avanços que beneficiam diretamente a população e demonstram que a prioridade dada ao setor e todo investimento feito na saúde do município, começam a apresentar resultados positivos. Disse ainda que as melhorias já eram percebidas pela população e que agora foram comprovadas por números. “Melhoramos em 120% e isso nos garante mais recursos para investir em infraestrutura, contratação e qualificação de pessoal, para prestarmos um serviço cada vez melhor ao nosso povo”, concluiu o prefeito.