sábado, 22 de abril de 2017

Centro de Convivência para crianças e idosos é implantado em bairros de Jaíba

Apenas em 2017 a Prefeitura de Jaíba pretende atender cerca de 500 crianças, adolescentes e idosos no tocante a proteção social. Para isso está sendo implantado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV que já está atendendo menores de 06 a 15 anos nos bairros Bandeirantes, Morada do Sol, Nova Esperança e na Comunidade de Mocambinho no Projeto Jaíba.  O programa atende com intervenção social planejada pelos técnicos assistentes sociais e psicólogos conforme prevê a legislação específica.
Trata-se de um importante trabalho realizado pelos agentes do setor social da prefeitura que visa oferecer aulas de dança, violão, artesanato, pintura e capoeira para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. É apenas uma das muitas ações que a prefeitura pretende adotar para cuidar do futuro das crianças para diminuir o elevado índice de criminalidade do município. Em breve outros bairros e ou comunidades estarão também recebendo este benefício.

Desde que a nova legislação de reordenamento dos serviços da assistência social entrou em vigor (em 2009) que o município de Jaíba aderiu às novas regras e o que até então era atendimento de Projovem e PETI, a partir deste ano mudou e passou a ser considerados como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.