quinta-feira, 19 de junho de 2014

Feirantes de São Paulo faturam alto com vendas em Jaíba



Prefeitura liberou, tentou barrar e não conseguiu
A prefeitura de Jaíba patrocinou uma bagunça generalizada este mês quando tentou impedir o trabalho de feirantes que comercializava seus produtos em feira livre na avenida principal da cidade. Não tivemos acesso a dados reais, mas a estimativa é que tenha vendido cerca de 1 milhão de reais, trabalhando basicamente com produtos do setor vestuário e eletrônicos.
A bagunça por parte de alguns “chefes” da prefeitura aconteceu diante da reclamação de alguns comerciantes locais que viam a feira livre como um embaraço para o comércio de Jaíba diante dos preços tentadores oferecidos pelos vendedores ambulantes. Os chefes da prefeitura tentaram impedir a realização da feira, mas esqueceram que a própria prefeitura já havia legalizado este tipo de comercio e emitido em favor dos feirantes o devido alvará para funcionamento. Chegaram a acionar a polícia, mas nada pôde ser feito para impedir, pois os ambulantes estavam totalmente legalizados e inclusive já tinham pagado antecipadamente o imposto municipal.
A reportagem do Folha de Jaíba teve acesso ao alvará emitido antecipadamente pela prefeitura no dia 22 do mês passado onde menciona autorização para realização da Feira da Madrugada do Brás nos dias 06 – 07 e 08 de junho na Avenida Coronel Moacir J. Silva, 706, com início às 9:00 horas do dia 06 e término às 22:00 horas do dia 08.
O Alvará Eventual foi assinado pelos agentes Geraldo Germano da Silva – Fiscal da Receita e Karoliny Cordeiro Pereira – Procuradoria da Fazenda e teve um custo de R$767,00.