quarta-feira, 20 de julho de 2011

Serviço de asfalto no bairro Bandeirantes teve início

Ascom/PJ - Incansável e surpreendendo a todos, principalmente quem apostava no fracasso de sua administração, o prefeito Sildete Rodrigues de Araújo – Detim, anunciou através de seu secretário de obras e serviços urbanos, Geraldino Loiola Gomes, Moreno, o início da obra mais esperada nas últimas décadas em Jaíba: a drenagem de águas pluviais no bairro Bandeirantes,e o asfaltamento de suas ruas.
O bairro Bandeirantes é o segundo mais extenso e populoso de Jaíba, e sua população sofre em todo período de chuvas, pois em determinadas partes, o alagamento no bairro chega a desabrigar moradores, causando imensos transtornos à comunidade do bairro e agravando os problemas de saúde na cidade.
Com essa obra, Detim cumpre sua promessa mais criticada e combatida, já que nenhum dos administradores anteriores conseguiu realiza-la, por absoluta falta de verbas.
Vencedora da licitação, a empreiteira Paiva Silva, do empresário Vitalino Paiva, já começa a deslocar seu maquinário de outras partes do estado para a Jaíba, a fim de agilizar a obra e realiza-la toda antes do período chuvoso. O diretor da Paiva Silva, Léo Jubson, falou de sua alegria em poder realizar tal obra, já que sua empresa é de Jaíba e ele mesmo é filho da cidade, tendo crescido acompanhado o sofrimento da população do bairro Bandeirantes.
Já o prefeito Detim, dividindo seu tempo entre Belo Horizonte, Brasília-DF e as obras no município, adianta que está apenas aquecendo os motores de sua administração, já que passados quase mil dias à frente da prefeitura de Jaíba, agora que está completando 100 dias de governo de fato, pois os quase 900 anteriores foram perdidos em litígio judicial com a oposição política de Jaíba. E acrescenta: “Qual prefeito que, em apenas 100 dias de governo, já mostrou tamanho volume de obras?”
Detim mostra que durante o período de exatos 823 dias, ou seja, mais de dois anos e três meses, não pode realizar nenhuma obra no município de Jaíba, pois a perseguição política promovida contra sua administração pela facção adversária no município inviabilizou todas suas iniciativas e embargou todas as obras tentadas. Sem contar, ainda, com o resultado da péssima administração anterior, que defraudou o erário público e gerou uma série de consequências danosas ao município, impedindo a contratação de empréstimos e dificultando a celebração de convênios benéficos à cidade e sua população.
Em menos de 100 dias de governo de fato, Detim já fez mais e melhor que o prefeito anterior, que ficou no cargo durante 1500 dias.